Pular para o conteúdo principal

Grupo de trabalho planeja ações para o Futebol Feminino em 2014

O grupo de trabalho criado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em 2012 para propor melhorias para o futebol feminino no país esteve reunido, nesta quinta-feira (30.01), para planejar ações para a modalidade em 2014.

Coordenado pelo secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, e pela coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, o grupo ressaltou a importância de trabalhar a base da modalidade. Dessa forma, o Ministério do Esporte ampliará, neste ano, a Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino para todos os estados.


Em 2013, a competição contou com 12 equipes de 11 estados e do Distrito Federal. Para este ano, o ministério apoiará a realização de campeonatos estaduais escolares, que servirão de classificatórios para a Copa Brasil Escolar. A competição contará com 27 equipes de todo o país e está prevista para o segundo semestre deste ano. O mesmo acontecerá nas universidades. Serão disputados estaduais universitários, que classificarão uma equipe de cada estado para a Copa Brasil Universitário.

Para Michael Jackson, a ampliação dessas competições para todos os estados servirá como estímulo para novas atletas e poderá apontar mais revelações para a Seleção Brasileira. “A Copa Escolar de 2013 já foi bem sucedida e acreditamos que podemos fazer uma ainda melhor neste ano. Preparar a base do futebol feminino, certamente contribuirá para o sucesso da categoria no futuro, até mesmo para as olimpíadas aqui no Brasil e para as demais competições disputadas pela nossa Seleção”, avaliou Michael Jackson.

Outras competições previstas também foram tratadas, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, que, neste ano, acontecerá em São José dos Campos, interior de São Paulo, já que o São José é o atual campeão.

Também participaram da reunião o ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, René Simões, as atletas Érika, que atua pelo Centro Olímpico, Bagé, do São José, e Melissa, da Portuguesa, além de representantes de secretarias estaduais de Esporte.

Fonte: Leandro Galvão / Ascom – Ministério do Esporte

Comentários