Pular para o conteúdo principal

Lançamento do Centro de Excelência de Futebol Feminino

Hoje, às 14hs em Foz do Iguaçu (PR) o Ministro Aldo Rebelo, o prefeito da cidade, Reni Pereira; o diretor superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Juan Carlos Sortuyo; a coordenadora de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Michel Jackson; e o secretário municipal de Esporte de Foz de Iguaçu, Anderson Andrade participaram do lançamento da pedra fundamental do Centro Desportivo de#FutebolFeminino.

Projeto do Centro Desportivo de futebol feminino foi aprovado pela #LeideIncentivo em 2013 e ficará à disposição de qualquer equipe feminina.

O Centro Desportivo terá dois campos de futebol, vestiários, alojamento, academia, arquibancadas e ginásio.

O Centro Desportivo de Excelência terá uma área de 43.200 m², onde serão construídos dois campos de futebol nos padrões de qualidade internacional, vestiários, alojamento para atletas, academia, sala esportiva multiuso, arquibancadas, espaço para acessos e estacionamento, quiosques, duas piscinas, ciclovia e ginásio. 
O projeto foi aprovado pela Lei de Incentivo do Esporte em dezembro de 2013, e teve como proponente a Fundação Parque Tecnológico Itaipu. O complexo ficará à disposição de qualquer equipe feminina de futebol que queira preparar-se para competições e realizar treinamentos, além de receber seleções de outros países.

(Informações de: Ministério do Esporte do Brasil)

Comentários

  1. perfeito! só que há a necessidade de criação de pelo menos mais dois ou três em lugares estratégicos do país para que haja mais participação de equipes e melhore a qualidade das competições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção é ter mais 4 ou 5 centros como este espalhados em pontos estratégicos no país. Quanto a melhoria da qualidade das competições, isso depende não apenas do Ministério do Esporte e sim, principalmente, das Federações Estaduais. Clubes também precisam mudar a postura e se melhor organizar para buscar melhor estrutura e qualidade podendo então fazer boas competições.

      Excluir
  2. muito legal. adoro muito o futebol feminino e sem sobra de dúvida as jogadoras mais habilidosas do planeta são brasileiras, precisam só de mais espaço e mídia, porém a maioria não é reconhecida em seu próprio país. O que mais me deixa triste é que os brasileiros só as veem na copa do mundo e nas olimpiadas, onde em muitas vezes só são criticadas, mas não sabem o mínimo da batalha diária que elas enfrentam. Sei que é ainda um sonho utópico pensar um uma liga profissional de futebol feminino comparada a EUA, SUÉCIA, FRANÇA, ALEMANHA, AUSTRÁLIA, etc. Mas sei que se houvesse investimento, organização e interesse de clubes conhecidos o FUTEBOL FEMININO no Brasil em pouco tempo seria referência mundial. Eduardo acompanho todos os dias o futebol feminino no Brasil e no mundo, mas não encontro quase nada de informação sobre o BRASILEIRÃO FEMININO. Você sabe algumas novidades para 2014? sobre como será a escolha dos times e sobre a quantidade de participantes? Se haverá alguma equipe reconhecida nacionalmente além do Vasco? acesso o voa goleiro toda quinta e sempre te acompanho no twitter pq vc coloca muitas novidades sobre o futebol feminino, os problemas,projetos e expectativas. obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!