Pular para o conteúdo principal

As novas Boleiras

Vejo um monte de novas "boleiras" que estão engatinhando no futebol feminino, muito mais preocupadas em vender a imagem de gatas saradas (e as vezes em tão saradas assim) pra ganharem dezenas de curtidas do que demonstrando preocupação em escrever certo, estudar e fazer com que olhem pra elas pelo futebol que elas apresentam.

Se preocupam tanto com o status físico que deixam todas as outras questões importantes de lado. Querem falar o "boleirês" e esquecem do português... isso vai fazer muita falta lá na frente.

Futebol é técnica, controle e conhecimento de cada centímetro da bola e de como ela se comporta em cada centímetro e cada toque de cada parte do seu pé e de todo corpo. É raciocínio, é treino e mais treino. É saber jogar e, acima disso, saber como retirar o melhor das companheiras de time abrindo mão do individualismo pra que algumas peças e consequentemente o time todo renda mais. É disciplina dentro e fora de campo, é respeito ao próximo e ao adversário, e principalmente respeito a si mesmo e ao seu instrumento de trabalho que é seu corpo.

Depois é difícil exigir respeito se você não se respeita. Será que essas meninas tem noção da imagem que "vendem" por aí? 

É muito melhor ser lembrada como uma jogadora de qualidade que também é bonita, do que como uma "gostosa" aí que joga futebol.

Não existe problema em explorar a beleza e é até importante, mas ela não pode ser a principal imagem de uma atleta porque aí é mais fácil virar modelo e deixar o futebol pra lá. Para uma atleta é mais importante que ser lembrada só pela beleza é ser destaque pelo seu futebol.

Temos diversos nomes de atletas que são referência no FF brasileiro que são bonitas, mas estas são principalmente lembradas porque jogam muito!

Esses nossos "projetos de novas boleiras" precisam aprender e mudar muito! Não sabem de nada, inocentes...

Mas só acho...

Comentários