Pular para o conteúdo principal

Futebol Feminino Brasileiro conquistando espaço através da escola e da universidade

Foto: Ivo Lima/ME

Copa Brasil Escolar e Copa Brasil Universitária: Muito bom ver que já no primeiro ano das competições atletas estão sendo vistas e terão oportunidades na seleção. Pelo menos 5 atletas estarão integrando seleções de base e adulta para melhor avaliação.

O Brasil é um imenso celeiro de atletas que precisam de melhor estrutura.

As competições estudantis e universitárias começam a movimentar o cenário nacional desenvolvendo e incentivando a prática do futebol feminino nos estados, e principalmente LADO A LADO COM A EDUCAÇÃO! Esporte associado a educação, socialização e oportunidades não só de jogar, mas de estudar e crescer tendo o esporte como ferramenta, quebrando paradigmas e aqueles conceitos pré-concebidos que acompanham o futebol feminino.

Aos poucos a tendência natural é que a prática da modalidade seja forte no âmbito educacional, fazendo com que a demanda de atletas em busca de clubes aumente e assim as federações estaduais e os clubes tenham que se reorganizar (ou se organizar) para atender esta procura.

Feliz em ver as coisas caminhando de algum modo e com muita esperança e certeza que novas ações vão surgir!

Trabalhar, trabalhar e trabalhar! O que importa é ver a modalidade crescer!

A modalidade é maior do que egos e nomes e o importante é seu desenvolvimento!

VIVA O FUTEBOL FEMININO!

Parabéns Ministério do Esporte do Brasil pela parceria com CBDE, CBDU e com a ONU Mulheres, dentre tantas outras que sabemos que estão acontecendo com o objetivo de fazer o futebol feminino crescer!

Vale lembra que além do esporte educacional o Ministério do Esporte vem investindo no Futebol Feminino através do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, esta última em parceria coma CONMEBOL!

Comentários