Pular para o conteúdo principal

Futebol Feminino na TV? O patinho feio se transformaria então no cisne bonito e barato!

A TV Brasil demonstra interesse em transmitir o Futebol Feminino em sua grade já há alguns anos! Não é nenhuma novidade e parece que agora essa vontade fica mais forte.

Mas será que quem administra a modalidade quer ela sendo exibida na TV?

O Futebol Feminino na TV aberta teria a capacidade de quebrar a mística de que a modalidade não vende ou não tem espaço/interesse da mídia.

Outra consequência seria a necessidade de melhor gestão de clubes e federações com transparência das informações e prestação de contas. Além disso contratos entre clubes e atletas seriam fundamentais para a definição dos direitos de imagem de cada atleta.

Seria uma reviravolta com empresas querendo aparecer na TV tendo como ferramenta para tal a utilização das camisas dos clubes sob a forma de patrocínio esportivo, afinal o valor de patrocínio anual seria infinitamente menor do que o valor pago para aparecer na TV ao longo da temporada, sem falar nos demais meios de comunicação como jornais e revistas impressas e digitais.

O patinho feio se transformaria então no cisne bonito e barato!

Os clubes e dirigentes querem este dinheiro. Mas os clubes e dirigentes estariam dispostos a ter contratos registrados com suas atletas? Pagar em dia? Prestar contas ao público?

Todos podem se dar bem trabalhando direito. Oportunidades surgem, basta ninguém ficar pensando no próprio umbigo, pensar em ganhar o que lhe é justo e pagar a suas atletas o que é justo e da forma correta!

Tenho dúvidas se dirigentes vão querer a TV se forem de alguma forma "forçados" a trabalhar corretamente.

Comentários