Pular para o conteúdo principal

Futebol Feminino

Se o futebol feminino fosse um produto bom, organizado e bem desenvolvido (pesquisa, promoção, bem planejado e projetado, diferenciado) os clubes "de camisa" do futebol masculino já teriam entrado faz tempo.

Querer a entrada dos clubes de camisa sem avaliar bem e cobrar determinadas coisas é querer colocar a carroça à frente dos bois e esperar que ela ande no caminho certo ou na velocidade correta. Minha opinião! A camisa é legal, o público é legal, mas a mentalidade dos clubes de camisa em relação ao futebol feminino é a pior possível!

Precisamos nos preocupar com o formato do produto, em como torná-lo sustentável, interessante, atraente, na base, na escola. Aí sim as coisas começarão a andar! Precisamos pensar nos clubes que já fazem o futebol feminino e não estamos pensando neles em momento algum até agora, ou estou enganado?

A MP do futebol pode até parecer legal, mas pode se tornar um enorme problema para o desenvolvimento da modalidade baseado no meio sujo, corruptível e de interesses que é o Futebol Masculino, futebol esse que tentamos trazer para dentro do feminino sem muitas precauções.

Estamos realmente avaliando todas as possibilidades pensando no bem do Futebol Feminino?

Acho que estamos querendo pegar qualquer ingrediente da geladeira, bater no liquidificador e levar ao forno esperando sair um bolo lindo e gostoso. Pode ficar razoável, mas pode também ficar uma massa "paçocada" que ninguém vai suportar "comer".

NÃO SOU CONTRA A ENTRADA DE TIMES DE CAMISA porque alguns poucos já tem história na modalidade. Me preocupo é com a entrada de clubes do masculino sem maiores critérios podendo vir a tirar o lugar dos clubes que já trabalham e investem na modalidade há anos. Essa entrada precisa ser muito bem pensada e ter muitos poréns para que aconteça sem prejudicar nenhum time que já trabalhe com a modalidade.

E FRISO que a entrada de clubes de camisa do masculino no futebol feminino não muda em nada a organização e a falta de uma base desse produto que tentam vender.

Comentários