Pular para o conteúdo principal

3 anos de Brasileirão Feminino na TV e não mostramos que merecemos aquele espaço que tanto reclamamos

3 anos de Brasileirão Feminino na TV e não mostramos que merecemos aquele espaço que tanto reclamamos.

Os problemas são muitos e os fatores diversos!! 
Poucos clubes se programam com antecedência até porque tirando os de São Paulo são poucos os que tem calendário pra mais de 3 meses.

Quando chega o Brasileirão os times estão montados "em cima da hora" ou devido a falta de calendário em seus estados, ou também por falta de maior organização de seus dirigentes, não terão como apresentar um trabalho melhor e futebol mais vistoso.

Além desses fatores a falta de noção de quem gerencia a competição e escolhe os jogos de TV faz com que o futebol feminino tenha imensa dificuldade de conquistar novos expectadores e também faz com que a estigma de futebol ruim/produto ruim se reforce.

Adianta ter uma competição apenas por ter? O espaço de mídia pode alavancar uma imagem bem como pode derrubar qualquer coisa que apresente um material ruim.

Mas o que os clubes podem fazer além de se organizarem e tentarem apoios para começarem a trabalhar um pouco mais cedo e chegar mais fortes na competição? 
Difícil porque as jogadoras não conseguem viver de futebol feminino e precisam ter um emprego que divide espaço com o futebol. Muitos profissionais também precisam de outro trabalho.

A falta de calendário melhor é culpa de quem? 

A CBF é a mandatária do futebol nacional e a ela estão subordinadas as federações estaduais que são ALTAMENTE DEFICIENTES quando o assunto é futebol feminino.

Quem fiscaliza jogos sem ambulância, sem médico, sem segurança, locais sem condições básicas de jogo?

Em pleno 2015 isso ainda acontece... E NESSAS HORAS A CULPA NUNCA É DE NINGUÉM! 
ESTAMOS EVOLUINDO AONDE? me contem porque eu sinceramente não sei!

Comentários