Pular para o conteúdo principal

Para ser reconhecido o Futebol Feminino precisa de um pódio ou medalha de Ouro?

Talvez a falta de investimento seja porquê faltam pódios ao futebol feminino brasileiro.

Talvez em algum momento que ninguém nunca viu tenha sido realizado um investimento bilionário para poucas medalhas e por isso não vale investir mais.

Talvez nenhum Ouro ou pódio valha a pena e justifique investir se não for o pódio Olímpico ou Mundial.

Talvez, somar todos os pódios das seleções de base e adulta de futebol feminino não seja o suficiente para justificar uma estruturação adequada da modalidade por parte confederação e federações estaduais, das secretarias de esporte, das prefeituras, do ministério do esporte, dos CREFs e afins.

Talvez, alcançar tantos resultados SEM TER estrutura, campeonatos adequados e devidamente formulados, sem ter um projeto de formação de atletas e fomento nacional da modalidade, não justifique começar a fazer a coisa direito.

Talvez ninguém se importe porque não podem ganhar rios de dinheiro em cima do futebol feminino ou porque terão muito trabalho e tempo para a coisa começar a dar lucros.

Talvez, mesmo depois de um OURO olímpico ou do lugar mais alto do pódio em uma Copa do Mundo dirão que ainda falta um OURO de campeonato do Universo pra que algo seja feito.

Talvez tudo que ouvimos não seja apenas mais uma desculpa fiada.

Não faz diferença a cor da medalha!
Não faz diferença o lugar no pódio! 
Não faz diferença bolas, luvas e chuteiras de ouro!

O que faz diferença são atitudes, planejamentos e ações reais e inteligentes/bem pensadas.

Talvez ainda não tenhamos visto nenhuma...

Comentários