Pular para o conteúdo principal

CBF mais aberta ao Futebol Feminino

Foto de Rafael Ribeiro/CBF
Na última quarta-feira a CBF recebeu representantes do futebol feminino.


Representantes da CBF assistiram à apresentações de Ana Lúcia Gonçalves, do Valinhos FC, e Thaissan Passos, do Daminhas da Bola.


Ana Lucia falou sobre o projeto que desenvolve há mais de 20 anos na cidade de Valinhos-SP que tem foco no social até o alto rendimento.

Thaissan Passos, do projeto social Daminhas da Bola falou do seu projeto focado para meninas de 11 a 17 anos que são base da equipe sub-17 do Duque de Caxias-RJ.

Assim como declarou Thaissan na matéria no site da CBF, é bacana ver que a CBF está bem mais aberta para o futebol feminino e ouvindo o que representantes tem a falar. As pessoas do futebol feminino querem ver a modalidade crescer e nada melhor do que o interesse da CBF para incentivar ainda mais quem trabalha pelo esporte no Brasil.

O que todos esperam é que a CBF assuma com propriedade seu papel de Entidade máxima do Futebol Brasileiro e assim venha a cumprir seu papel de reguladora, fomentadora e investidora na modalidade (em tempo e recursos materiais/financeiros).

Todas as federações estaduais precisam ser cobradas, clubes,profissionais e dirigentes precisam ser ouvidos e também questionados/cobrados,

A CBF precisa também se aproximar do sindicado dos atletas e tentar resolver ou começar a pensar nas questões trabalhistas que são importantes e tão reclamadas pela modalidade.

Comentários