Pular para o conteúdo principal

Após reunião, CBF cria comitê para desenvolver o Futebol Feminino

Conforme notícia publicada na ESPN WOMENS e também informado pelo jornalista e criador do Planeta Futebol Feminino, Rafael Alves em sua conta no Twitter, "a CBF criou um comitê que terá como objetivo pensar no desenvolvimento da modalidade no País. A proposta foi uma das sugestões levadas ao presidente Marco Polo del Nero em reunião realizada na tarde de hoje na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e aceita de imediato., Participaram da reunião Marco Polo del Nero, o vice-presidente Antônio Carlos Nunes de Lima, o diretor de competições Manoel Medeiros Flores Júnior, as ex-jogadoras Juliana Cabral, Sissi e Tafarel, além de Cristiane e Formiga, que ainda atuam, entre outros nomes." - espnw.com.br.
Acompanhe os itens destacados:

1. criação do Departamento de Futebol Feminino, sob a gestão de uma mulher;

2. implementação das 11 ações recomendadas pelo Grupo de Trabalho do Futebol Feminino do Comitê de Reformas da CBF;
3. Inclusão de mulheres em todos os níveis de decisões, conforme orientação da FIFA;
4. Realização de um diagnóstico específico para cada dimensão chave do futebol Feminino, incluindo aspectos técnicos, administrativos e de governança;

Você pode ler o documento de 7 páginas na íntegra aqui.

Ainda conforme matéria de Bianca Dg (ESPNW) "o documento destaca, também, que a execução dessas ações englobam metas específicas, embasadas nos dez princípios chave propostos pela FIFA para o desenvolvimento do futebol feminino, como gestão, desenvolvimento de projetos, categorias de base, identificação de talentos, Copa do Brasil, captação de recursos, direitos de imagem, marketing e plano de carreira.

A primeira reunião do comitê que pensará no desenvolvimento do futebol feminino no Brasil já foi marcada e será no dia 9 de novembro."

Comentários

  1. Olá Eduardo, parabéns pelo espaço (http://www.edupontes.com) e também pelo texto que expressa bem os acontecimentos do dia de hoje.
    Edson de Lima de A Vitrine do Futebol Feminino (https://www.facebook.com/avitrineff/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Edson. Voltando com o espaço e as atividades nele. Aos poucos irei caminhando! Parabéns a você pelo belo trabalho!

      Excluir
  2. Temos que saber quem será os responsáveis por esse processo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!