Pular para o conteúdo principal

Corinthians pode ser campeão invicto da Libertadores Feminina 2017, repetindo feito masculino de 2012

As meninas do Corinthians/Audax podem conquistar no próximo sábado o título invicto da libertadores da América Feminina 2017 e quebrar jejum de 5 anos do título conquistado pelo masculino em 2012.

O time se garantiu na final da competição ao bater o Cerro Porteño (Paraguai) por 3 X 0, gols de Amanda Brunner (2) e Byanca Brasil.

Resultados do Corinthians/Audax na Libertadores 2017:

PRIMEIRA FASE
Corinthians 6 x 1 Deportivo Ita (Bolivia)
Corinthians 2 X 1 Santa Fé (Colombia)
Corinthians 2 x 0 Sportivo Lipeño (Paraguai)

SEMIFINAL
Corinthians 3 X 0 Cerro Porteño (Paraguai)

Agora o time brasileiro encara o Colo-Colo (Chile) no próximo sábado, dia 21, as 21h00 (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai.

O Corinthians pode se tornar, ao lado do Santos, os únicos clubes brasileiros com títulos da libertadores tano no futebol masculino quanto no feminino.

A chegada de mais uma equipe brasileira na final da competição comprova que o futebol feminino é uma das formas de alcançar resultados e expressão com investimento menor, porém com muito mais retorno.

Um time feminino bem estruturado pode de forma muito mais rápida que a do masculino, chegar em finais de competições estaduais, nacionais e internacionais.

Da visibilidade que é alcançada com equipes femininas cabe aos clubes aprenderem a trabalhar de forma adequada para extrair o melhor dela e tornar o futebol feminino um produto desejado e consumido por seus torcedores.

Fato é que o futebol feminino pode levar clubes muito mais longe e muito mais rápido do que suas equipes masculinas.

Comentários