Pular para o conteúdo principal

5 dicas infalíveis para se destacar e ser bem visto no Futebol Feminino

Depois de muitos anos dentro desse universo que é o futebol feminino percebi que ser bem visto dentro do cenário do futebol feminino brasileiro é uma tarefa mais simples do que aparenta.

Seja como profissional do esporte que busca trabalhar em um clube ou comissão ou seja como uma mídia alternativa que cobre a modalidade você pode alcançar objetivos rapidamente, basta seguir uma fórmula básica.

Em uma modalidade onde críticas não são bem vistas ou aceitas,  mesmo que sejam construtivas e visem atrair o olhar para os erros para que se desperte a consciência do que e onde é possível melhorar, se destacar é ser bem visto segue uma normativa bem simples.

Dicas para alcançar o sucesso e ser bem visto:

1-Estude: estudar te dará maior conhecimento e novas visões sobre o todo, mas nem sempre o estudo é necessário ou fundamental para se destacar, principalmente se você não seguir as demais regras mágicas da nossa lista;

2-Elogie sempre e diga e escreva aquilo que gostam de ouvir e ler: achar algo ou alguém para elogiar mesmo quando está tudo dado errado é uma ótima opção. Caso não queira elogiar ou questionar, basta ser comum e falar apenas de resultados em notas simples como "hoje o time A venceu o time C em um grande jogo pelo placar de 3 X 1". E não se incomode se o jogo for tecnicamente ruim, afinal ninguém quer saber disso uma vez que não existe a preocupação em melhorar e sim em estar com o ego em dia. Isso não é puxar saco, é apenas estar "estrategicamente posicionado" de acordo com a política do mercado!;

3-Marketing pessoal: não economize nas postagens, fotos e palavras para falar de si mesmo, do seu sucesso ou desempenho. Provavelmente seguindo a fórmula anterior de elogiar e dizer aquilo que querem ouvir facilmente também receberá muitos elogios de outras pessoas que sempre querem estar bem com quem está bem. Aproveite essas demonstrações, divulgue e compartilhe isso sempre que você puder. Isso ajudará a aumentar sua simpatia no meio esportivo;

4-Nunca questione: se o jogo foi tecnicamente ruim, se a organização da competição falhou, se a Seleção claramente não vai bem, se faltou ambulância ou se o nível técnico do brasileiro feminino é bem ruim, não questione nada disso. Apenas sorria, acene e elogie mesmo onde não tem o que elogiar;


5-Dê soluções: caso decida falar dos problemas, mesmo sabendo que o caminho mais rápido para o sucesso é ser legal e elogiar bastante, tenha um enfoque diferente. Ninguém no futebol feminino quer saber dos problemas que são repetitivos e cometidos normalmente há tanto tempo.

Na modalidade espera-se que pessoas dediquem seu tempo e esforço de forma gratuita pensando, criando e divulgando soluções de forma voluntária e gratuita. Seja esse alguém! Pense nas soluções para os problemas e as divulgue abertamente, desde que suas soluções não deixem explícitas as falhas de pessoas e entidades. Seja muito polido ao falar e não cite direta ou indiretamente nomes. Dessa forma facilmente será visto como alguém preocupado com a modalidade.

Essas são as dicas infalíveis para que você, que deseja um dia trabalhar de fato dentro do futebol feminino, alcance êxito de forma rápida no futebol feminino brasileiro.

Comentários