Pular para o conteúdo principal

7 Brasileiras indicadas ao prêmio de melhor do mundo no futsal


O Brasil está bombando nas indicações do UMBRO FUTSAL AWARDS 2017 da Futsal Planet!

A atleta de futsal Vanessa Pereira - @nessafutsal07(Ichnusa Sinai c5 // Pescara C5 ) foi indicada pela oitava vez nos últimos 10 anos ao título de melhor do mundo.

Dessas 8 indicações ela foi eleita 3 vezes melhor do mundo e pode chegar à quarta bola de ouro!

As atletas brasileiras Amandinha - @amandinhafutsal10 (Leoas da Serra) que também é 3 vezes melhor do mundo, a Diana Santos - @dianasantos07 (Leoas da Serra) e Renata Adamatti - @refutsal09 (Ternara Calcio) também foram indicadas.

O Brasil tem 4 atletas indicadas na lista das 10 concorrentes.

No quesito Melhor goleira o Brasil também tem 3 indicações:
Patrícia "Giga" Morais - @gigafutsal12 (Female Chapecó)
Bianca Castagnaro - (Futsal Cianorte // Breganze 2011)
Regiane Fernanda Silva - (São Bernardo/A. Sabesp)

Já o treinador Eder Popiolski - @ederpopiolski (Female Chapecó) foi indicado a melhor treinador de clubes do mundo, acompanhado da indicação da Associação Female Chapeco a melhor clube de futsal do mundo.

Além disso a Seleção Brasileira Feminina também é indicada para o título de melhor seleção do mundo 2017 acompanhada do treinador Wilson Sabóia, também indicado a melhor treinador de seleção do mundo.

As votações se iniciaram no dia 1 de janeiro e os vencedores serão conhecidos no dia 10.

Isso mostra que tanto no campo quanto na quadra temos grande atletas e profissionais. O que falta para o desenvolvimento do esporte feminino de forma adequada é uma gestão adequada e exclusiva para o futebol/futsal feminino, comandada por pessoas que entendam do esporte e que tenham vontade de fazer dar certo de forma transparente e objetiva!

Boa sorte a todos os indicados!!!

Comentários