Pular para o conteúdo principal

E o juiz apita o fim do jogo: Este blog chegou ao fim.

Após muitos anos acompanhando o futebol feminino, venho anunciar oficialmente que este blog não produzirá mais nenhum conteúdo sobre a modalidade.

Minha conta no instagram, bem como meu facebook, ficarão focados em utilização meramente para fins pessoais e manutenção de contato com amigos.

Por uma série de motivos pessoais, profissionais e também por questões do próprio futebol feminino, não dedicarei mais tempo para acompanhar, questionar ou divulgar a modalidade.

A vida é feita de ciclos. E o meu ciclo de futebol feminino chegou ao fim já há algum tempo. 

O conteúdo aqui presente continuará disponível para sempre, mas nenhuma nova linha aqui surgirá. Convenhamos que textos produzidos há 5, 6 ou 7 anos atrás ainda permanecem atuais e e muitos ainda retratam realidades vividas ainda nos dias de hoje.

Futuramente há grande possibilidade do domínio "Edupontes.com" vir a ser desativado, ou provavelmente migrado para outra finalidade profissional.

Hora de mudar o rumo e o foco. Infelizmente em breve mais um grande ícone, divisor de águas da forma de noticiar e divulgar o futebol feminino brasileiro também venha a escrever uma despedida como essa.

Com orgulho foram 669 textos, mais de 265 mil acessos, muitas pessoas alcançadas nos mais diferentes cantos e países do mundo! Oportunidade de escrever em outros sites e ter publicações em Portugal, Espanha e diversos países da América do Sul, estar dentro do Ministério do Esporte (não da forma que gostaria mas da melhor maneira possível), poder falar de esporte e gestão em outras modalidades, rádios, revistas e eventos. Foram muitos comentários, recados, vivências e histórias para contar. Momentos bons, momentos ruins, alegrias e frustrações.

Espero que novas gerações surjam e um dia uma conscientização sobre o que é necessário para a modalidade também surja dentro destes, bem como das atletas, dos profissionais e dos políticos da modalidade. Hoje não existe mais força, recursos, tempo ou inspirações que justifiquem manter este canal de comunicação e questionamentos aberto.

Para quem se questiona se a modalidade dá futuro, digo que sim. O futebol lhes oferecerá oportunidades de ganhar o mundo, conhecer outras cidades, pessoas, lugares, culturas... outros países, outros idiomas, e é isso que ficará. Porém, busquem e agarrem oportunidades de estudo, bolsas, oportunidades em escolas e faculdades fora do país, porquê quando você não aguentar mais as promessas repetidas e problemas cotidianos do futebol feminino, será o estudo que lhe possibilitará um futuro melhor. 

Ao Futebol Feminino e aos que atuam na modalidade no gerenciamento, produção do espetáculo e no espetáculo que é o jogo em si, desejo boa sorte e espero que tenham mais responsabilidade, respeito e profissionalismo com vocês mesmos e com a modalidade.


"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé".

Obrigado por tudo e desculpe qualquer coisa.

Comentários